Florais de Bach contra Coronavírus? Por Mauricio C. Pellegrini

Florais de Bach contra Coronavírus? Por Mauricio C. Pellegrini

Talvez você não saiba, mas o criador dos Florais, Dr. Edward Bach, era um Médico Britânico com títulos de Patologista e Bacteriologista! Pois é, o que hoje chamam de Infectologista, ou seja, tem especialidade na compreensão e combate de micro-organismos patogênicos como os vírus! E ele, em suas atuações no Hospital Universitário de Londres, por exemplo, ele tratava seus pacientes das mais diversas doenças com florais! Sim, desde infecções, inflamações, câncer, etc.!  Portanto, há, de fato, muita bagagem e recurso para lutarmos contra este novo vírus com os Florais de Bach!  Vamos ver alguns interessantes exemplos?

Logo de início já pensamos num Floral para aumentar o que chamamos aqui no Ocidente de “imunidade” certo? Fortalecer as defesas de nosso organismo, aumentando a força, vitalidade do mesmo. Pois temos um Floral que faz exatamente isso: trata-se do Olive! Bastam duas gotas sob a língua uma ou mais vezes ao dia – conforme avaliação de um profissional da saúde habilitado em Florais de Bach – aguardar 5 minutos antes de ingerir qualquer coisa e pronto! Suas defesas estarão reforçadas no combate a qualquer vírus ou micro-organismo patogênico!

Ao mesmo tempo, sabemos que o surto deste ‘coronavírus’ tem causado muitos distúrbios psicoemocionais na humanidade toda, principalmente o pânico e o medo, além de tensão, ansiedade, nervosismo… Temos Florais para combater todos estes distúrbios, mas vamos destacar aqui o que nos parece ser o principal deles: O Medo (que inclui o Pânico e até Terror)!  

 As 38 essências florais do método original do Dr. Bach, são divididas em 7 Grupos de acordo com suas atuações, e adivinhem, temos um grupo, o primeiro deles, que trata especificamente do Medo! Dr. Bach sabia e destacava que o Medo era – é – uma das principais causas de diversas enfermidades! Isso mesmo. O Medo por exemplo – hoje já temos estudos científicos na área da psicossomática e outras – contribui com a queda do chamado sistema imunológico! Por isso, tão importante trabalhar para evitar o medo, pânico e terror. Definitivamente são distúrbios psicológicos que não vão ajudar, prejudicando suas defesas quando o assunto é saúde.

Claro, que, reitero, ideal é sempre passar por um diagnóstico especializado de um profissional da saúde devidamente Formado em Floral de Bach, com experiência para saber conduzir e desenvolver uma fórmula adequada ao momento de cada um, mas vamos destacar aqui alguns florais que certamente serão úteis nestes tempos no combate ao Medo:

  1. Mimulus – para medo de causas conhecidas;
  2. Rock Rose – para o pânico (inclusive quem tem a síndrome) e o terror;
  3. Cherry Plum – fortalece a ‘estrutura’ e o equilíbrio emocional para não ser abalado facilmente, diante de tantas notícias ruins;
  4. Red Chestnut – se o medo for maior sobre afetar alguém da família ou parente

Certamente também podemos trabalhar em conjunto outros desequilíbrios emocionais e/ou físicos – sim – que possam estar misturados ao medo, como já citamos a ansiedade, o nervosismo, mas também depressão pelo confinamento, dores de cabeça, etc.

Então, fica a dica: permita que os Florais de Bach sejam seus grandes aliados neste combate ao surto do coronavírus. Ficamos a disposição para maiores informações!  Saúde e Consciência a todos!

Fechar Menu