Benefícios do Wudang TaiJi

Benefícios do Wudang TaiJi

“Treinar Wudang TaiJi é cultivar a vida.”

Todos sabem que esta arte marcial proporciona longevidade e qualidade de vida, mas por que? O que ela tem de tão especial?

A Prática do Wudang TaiJi traz inúmeros benefícios para quem busca a saúde física, mental e emocional. A prática séria dessa arte dá muita importância ao alinhamento da postura corporal, a firmeza dos membros, a respiração profunda e abdominal, a concentração mental, ao equilíbrio, a propriocepção, a suavidade… Além dos fundamentos da arte estarem intimamente conectados aos princípios da medicina Chinesa.

A pratica sistematizada traz o relaxamento das tensões internas nas articulações beneficiando na mobilidade de todo sistema esquelético. A coluna vertebral se torna mais flexível e com a musculatura tonificada proporcionando maior fluxo sanguíneo e liberação das tensões nos plexos nervosos, beneficiando com isso os órgãos de forma indireta.

O alinhamento corporal correto remove a rigidez do organismo removendo assim as dores acumuladas durante a vida, a pratica fortalece de forma notável as articulações dos joelhos e tornozelos, aumenta a flexibilidade e o tônus muscular de todo o corpo.

Ao diminuir as tensões internas, o fluxo sanguíneo se torna mais suave, melhorando a imunidade e o fluxo sanguíneo por todo o corpo, os órgãos mais irrigados trabalham de forma mais eficiente, liberando assim as toxinas acumuladas com o tempo. A prática necessita de concentração, foco, memoria, calma e leveza, com isso a mente se torna mais ativa e eficaz nas tarefas do dia a dia.

O estado mental e emocional relaxado melhora o fluxo da energia na psiquê trazendo grandes benefícios para o temperamento. O estado de paz invade o interior reestruturando todo desequilíbrio emocional. Tudo isso ocorre de forma natural ao praticar o Wudang TaiJi.

“A mente humana é como um lago. Quando se olha para as águas calmas de um lago, pode-se ver a grandeza e profundidade. O que é refletido na superfície é claro. Quando as águas não estão calmas, é impossível ver o fundo e é difícil discernir o próprio reflexo. Com uma mente quieta como águas paradas, pode-se refletir com mais clareza e compreender a vida mais profundamente; entrando mais profundamente nos mistérios da prática interna e cultivando abundante jing, qi e shen no corpo. Através da prática do sistema de Wudang Taiji pode-se realmente desfrutar de uma saúde radiante em todas as suas manifestações.”(Chen ZiShan)

A Escola Saúde e Consciência é representante afiliado da Federação Brasileira de Artes Marciais Wudang Sanfeng.

Conheça mais acessando o site:http://www.wudang.com.br/site/                                 

 

Fechar Menu